Eu apóio Jean Wyllys para Dep. Federal PSOL RJ 5005 - Vote na coerência RJ!!!

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Rio no futuro?

Rio no futuro?

 

eliomar coelho | Maio 28, 2010 at 11:29 am | Tags: ônibus | Categorias: Cidade, Meio Ambiente, Transportes | URL: http://wp.me/ptlR0-zX
 


Esta semana, a UFRJ apresentou o ônibus movido a hidrogênio - um coletivo que não polui o ambiente. É o primeiro veículo deste tipo desenvolvido com tecnologia nacional pelo Instituto de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ).
Esse é o primeiro de uma série de três ônibus desenvolvidos pelo Laboratório de Hidrogênio da Coppe. A próxima novidade é um ônibus híbrido, movido a álcool e eletricidade, e, em seguida, outro modelo exclusivamente elétrico. Coletivos movidos a combustíveis alternativos são uma excelente opção em uma cidade onde a massa da população se locomove em ônibus.
Por que a prefeitura não aproveita a licitação para linhas de ônibus e exige que as empresas comecem a adotar, em suas frotas, o ônibus movidos a hidrogênio que emitem 0 gases no meio ambiente?

2 comentários:

Anônimo disse...

Viví manda este pessoal para o google. Tem um montão de gente lá. Estou com 450 pessoas, voce compartilha o seu blog com o meu. O meu vce sabe: http://www.alerta-radioatividade.com
Meu blog está com quase 3.000 pessoas é uma forma de por o psol maais conhecido, no google não tem nada e tem muita gente
bjos

Anônimo disse...

Viví voce sabe que meu blog é um carro chefe, só quem não sabe ainda é o google. A droga da microsoft as vezes me trava, mais agora já descobrí o que eles travam ou não.
Se não podes com o inimigo, evite-o
Tenho que trazer meus seguidores todos mais meus posters ainda não aparecem no google.
bjos
Auriberta