Eu apóio Jean Wyllys para Dep. Federal PSOL RJ 5005 - Vote na coerência RJ!!!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

CORAGEM PARA LUTAR E A COMPETÊNCIA PARA TRANSFORMAR ALAGOAS!

Companheiros(as),


Abaixo segue convite do lançamento da minha candidatura e logo depois uma breve síntese de quem é Fleming. Como sabem sou do psol e do mes, candidato a dep. federal. e no dia 31 próximo, durante o ato de lançamento, dois telões passarão imagens da minha militância em AL, desde o Fora Collor de 1992 até os dias de hoje. No outro telão ficará passando imagens de companheios(as) que apoiam as candidaturas de Mario Agra, Heloísa e Fleming, portanto, peço que enviem fotos e uma breve declaração de apoio que será lida durante ato de lançamento. 


Grato
Convite_Fleming.jpg

 

Quem é Alexandre Fleming?

Coragem e competência são palavras que sempre estiverem presentes na vida de Alexandre Fleming. Carioca, radicado alagoano, nasceu em 8 de junho de 1977 e desde cedo aprendeu que as grandes mudanças só são possíveis com muito esforço e dedicação.
Tendo como espelho sua mãe, Estella, uma professora filiada ao Partido dos Trabalhadores, logo se engajou na luta contra a desigualdade social, através do movimento secundarista, onde participou de grêmios estudantis e das grandes manifestações políticas da década. Entre eles, o ‘Caras Pintadas’, contra o então presidente Fernando Collor, além de participar do movimento contra o Governo Suruagy, que resultou na sua queda, em 1997.
Foi nesse período que Fleming ingressou no PT, permanecendo até 1999, quando, por questões ideológicas, rompeu com a entidade e filiou-se ao Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU).
Anos depois, após ingressar na Universidade Federal de Alagoas como aluno do Curso de História, foi dirigente do Centro Acadêmico, no período de 2000 a 2002. No mesmo ano, foi eleito secretário geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE), entidade máxima do movimento estudantil da UFAL.
Durante seu período de militância, atuou em outros momentos importantes para o movimento estudantil, como a Marcha dos 100 mil e como delegado no 47º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE).
A história de Fleming na academia não ficou restrita ao curso de História e nem a sua atuação nas entidades de base. Para quem sempre acreditou no poder do conhecimento,  o caminho era seguir pelo mestrado em Educação, através do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFAL. Atualmente, Fleming é doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Letras e Lingüística PPGLL/UFAL.
Escreveu diversos artigos em defesa da Universidade Pública e publicou seu primeiro livro em 2007, durante a Bienal Internacional do Livro, realizada em Maceió/AL, com o título “A Reforma da Universidade no Brasil: um discurso (re)velador”. É educador há mais de uma década e trabalhou em diversas escolas e faculdades privadas, cursos pré-vestibulares e projetos sociais.
Procurando novas perspectivas políticas, filia-se ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOl) e, em 2008, passa a se dedicar nas campanhas eleitorais de Maceió, que elegeram Heloísa Helena e Ricardo Barbosa como vereadores. Com isso, passa a cumprir a função de  assessor parlamentar, responsável pelas ações legislativas na Câmara Municipal de Maceió.
Hoje, Fleming é Consultor da AB Educacional, professor da Universidade Federal de Alagoas e coordenador do Programa de Pós-Graduação da Faculdade Raimundo Marinho, Unidade Maceió. E, mesmo com esse número grande de demandas na área da educação, sempre reserva um tempo para cumprir seu mais prazeroso papel, ser pai de Caio, de 7 anos, e Letícia, de 2.
É essa a trajetória que faz de Alexandre Fleming uma verdadeira opção para lutar pelos interesses dos alagoanos na Câmara Federal. Seja através de projetos para a ampliação de vagas no ensino superior ou através de formas que garantam uma melhor qualidade de vida para a população. Sem dúvida alguma, Fleming tem a CORAGEM PARA LUTAR E A COMPETÊNCIA PARA TRANSFORMAR ALAGOAS!

http://blogdofleming.wordpress.com/

Carta de Heloisa Helena ao povo querido de Alagoas - Senadora do Povo 500 - PSOL

Vote Heloisa Helena 500 para o Senado por Alagoas - Ficha Limpa de Verdade - PSOL