Eu apóio Jean Wyllys para Dep. Federal PSOL RJ 5005 - Vote na coerência RJ!!!

domingo, 5 de setembro de 2010

Marginalização da pobreza e “emburrecimento” escolar.

Publicado em setembro 5, 2010 por mozartnoronha

Um jovem professor que conheci na rua durante uma panfletagem se identificou com a campanha e não só declarou voto como também tem acompanhado de perto nossos passos. Nesta semana o Diego, é este o nome dele, me mandou um e-mail perguntando:

Gostaria me informar melhor sobre seus planos para a educação.

Segue a resposta que mandei para ele:

Caro Diego
Para melhorar a educação, é preciso em primeiro lugar destinar mais dinheiro do orçamento. Então a 1a. medida é propor, junto com os poucos deputados que na Alerj estarão dispostos a resolver o problema, um aumento na verba orçamentária para as escolas.

Minha proposta será: reduzir pela metade os gastos com propaganda do governo e pegar este dinheiro (acredite, não é pouco) do orçamento e remanejar para as escolas…

Contudo o problema da educação não é somente o de falta de verba. Por isso, O segundo passo será a fiscalização do uso da verba, cuidando para que sejam feitos os repasses.

Em terceiro lugar, é preciso organizar uma comissão na próxima legislatura para acompanhar de perto o desempenho da secretaria de educação. explico por que:

Os índices de educação do Rio de Janeiro nunca estiveram piores. As escolas estaduais, responsabilidade do estado, foram avaliadas e estão na penúltima colocação no ranking nacional.

Por isso vou propor criação de uma comissão na alerj para discutir, diagnosticar e melhorar o desempenho do ensino médio no Rio de Janeiro.

Pretendo também apresentar proposta de aumento para os professores, e de reforma das escolas. Sérgio Cabral nada fez de relevante na área da educação nestes quatro anos.

Do resultado da avaliação da comissão surgirão novas propostas.

Quero dizer que não será fácil. Defender a educação neste estado é entrar numa luta desigual. A maior parte da bancada será do governador. Provavelmente, pelo menos é o que apontam as pesquisas, o governador será o próprio Cabral. Este sr não tem interesse algum em melhorar a educação do povo. Aliás, ele se elege graças à despolitização da maioria dos cariocas… Mas vou fazer o meu melhor, lutando contra esta política de marginalização da pobreza e “emburrecimento” escolar que só faz mal para noso estado. Este é o meu compromisso.

http://pastormozartnoronha.wordpress.com/2010/09/05/marginalizacao-da-pobreza-e-emburrecimento-escolar/

PSOL ganha na justiça direito de exibir beijo gay

Publicado em 02.09.2010, às 13h28


Do JC Online

Os dois são um casal na vida real
Os dois são um casal na vida real
Foto: reprodução/vídeo

O PSOL poderá mostrar um beijo gay no horário eleitoral gratuito. O partido ganhou na Justiça o direito de exibir a cena.

O partido defende a criminalização da homofobia, a punição rigorosa aos assassinos homofóbicos e grupos neonazistas e pede a livre manifestação
afetiva-sexual dos gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transgêneros.
O beijo é mostrado na campanha do candidato ao governo de São Paulo, Paulo Bufalo. O vídeo tem duração de 45 segundos e é encerrado com a fala do candidato. Veja o vídeo abaixo.


http://www.youtube.com/watch?v=qkFkqrlfeA8