Eu apóio Jean Wyllys para Dep. Federal PSOL RJ 5005 - Vote na coerência RJ!!!

domingo, 19 de setembro de 2010

Tiroteio em parada gay da BA fere 9; no Acre, associação defende voto contra a homofobia

ESTELITA HASS CARAZZAI
DE SÃO PAULO
FREUD ANTUNES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM RIO BRANCO

Um tiroteio ocorrido durante a parada gay de Barra do Pojuca (BA), na região metropolitana de Salvador, feriu nove pessoas neste sábado (18) à noite.
Segundo a Polícia Militar, os tiros foram disparados por um traficante da região, que circulava pela área atrás de um traficante rival. O incidente ocorreu por volta das 18h30 numa praça no centro da cidade, onde ocorria a parada.
A polícia não soube informar se os nove feridos participavam do evento. Também não se sabe qual o público estimado da parada.
VOTO CONTRA A HOMOFOBIA
Já em Rio Branco, a Ahac (Associação dos Homossexuais do Acre) realizou na tarde deste domingo (19) a 6ª Parada Gay no Estado. O evento deste ano defende a cidadania e o voto contra a homofobia.
Nesta noite, estão previstos shows no estacionamento do estádio Arena da Floresta --da banda Moinho e da cantora Manuela Araújo. A expectativa é que 60 mil pessoas possam assistir aos shows.
O evento encerra também a 6ª Semana da Diversidade, que começou na segunda-feira e discutiu a importância de escolher, nestas eleições, candidatos com propostas que possam defender gays, lésbicas, transexuais, homossexuais, bissexuais e travestis.
Segundo um dos organizadores do evento e membro da comissão de Direitos Humanos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), seccional Acre, Moisés Alencastro, os debates e as oficinas ainda tiveram discussões voltadas para os travestis e os jovens com o objetivo de combater a homofobia.
No ano passado, a parada gay do Acre reuniu cerca de 55 mil pessoas e teve como tema as ações contra o preconceito dentro das escolas.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/801311-tiroteio-em-parada-gay-da-ba-fere-9-no-acre-associacao-defende-voto-contra-a-homofobia.shtml