Eu apóio Jean Wyllys para Dep. Federal PSOL RJ 5005 - Vote na coerência RJ!!!

terça-feira, 23 de março de 2010

HELOÍSA HELENA - Nota aos filiados e dirigentes do PSOL.






Segue abaixo nota da Presidente Nacional do PSOL, Heloisa Helena.
Nota aos filiados e dirigentes do PSOL
Quanto mais transparência melhor

A coordenação da campanha da pré-candidatura de Martiniano Cavalcante divulgou no dia de hoje um comunicado interno ao PSOL com números que indicam que a maioria dos delegados eleitos nas plenárias municipais são apoiadores da pré-candidatura de Martiniano. Na sequência, o secretário geral do Partido, Afrânio Boppré, divulgou nota afirmando que os dados divulgados pela coordenação da campanha de Martiniano são fictícios e irreais e reivindicando a soberania da conferência.

O PSOL, como um partido vivo, pulsante, obviamente não se acomoda docilmente aos ritmos impostos de cima para baixo. As direções estaduais do PSOL, que possuem neste momento os dados relativos à conferência, podem e devem, respeitando os aspectos regimentais, divulgar imediatamente estes dados: quantos filiados reuniram-se e quantos delegados estaduais e nacionais foram eleitos. Os conhecidos emblocamentos internos do PSOL darão conta de transparecer a tendência de apoio destes delegados.

A militância do PSOL, seus filiados e dirigentes, sabem que a conferência passa por três etapas e apenas vencemos a primeira. A transparência em todas as etapas é condição fundamental para vencermos com êxito esta empreitada, por isso é importante que os diretórios regionais divulguem seus dados. Nossa militância pode, precisa e merece acompanhar este processo em tempo real. Apelo aos diretórios regionais que publiquem ao partido seus dados oficiais.

Heloisa Helena, Presidente Nacional do PSOL.