Eu apóio Jean Wyllys para Dep. Federal PSOL RJ 5005 - Vote na coerência RJ!!!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

No Rio de Janeiro - Uma bancada com muita disposição para a luta.


Os primeiros 15 dias de atuação da nossa dupla Marcelo Freixo e Janira Rocha, nossos parlamentares do PSOL na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, deram o tom dos graves desafios que temos pela frente. Mas se mostrou ainda maior a nossa disposição para lutar contra a desigualdade e a corrupção, em defesa da ética e das políticas públicas universais, numa firme oposição aos interesses políticos e econômicos aos quais serve o governo Sérgio Cabral. E não foram poucas as conquistas realizadas neste momento inicial.
Numa prova de que a força da nossa bancada transcende o tamanho físico na Alerj, eis a conquista, já de início, de instrumentos importantes para as nossas lutas: Freixo de volta à presidência da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania e também à frente da nova CPI das Armas, que vai investigar o tráfico e uso de armamento e munição pelas máfias atuantes no estado; Janira atuante nas comissões de Finanças, Controle e Orçamento e da Saúde, e ainda na CPI sobre as verbas destinadas à recuperação pós-tragédia da Região Serrana.
Tais conquistas significam apenas um ponto de partida para muito trabalho. Há de se enfrentar uma conjuntura política bastante complexa e adversa, com a máquina estatal a serviço do interesse de poucos e o prejuízo de muitos, e com o controle, inclusive, dos meios de comunicação, atrelados ao discurso oficial.
Em uma conjuntura que avaliamos como de grave ameaça à democracia, mais do que nunca se faz necessária a articulação da nossa ação parlamentar com as forças dos movimentos sociais e dos setores mais progressistas da sociedade, compromissados com o futuro do nosso Rio de Janeiro. É com essa essa articulação que a nossa aguerrida dupla vai conquistar no Legislativo muitas vitórias na luta contra a desigualdade!

Jefferson Moura - Coordenador da Liderança PSOL RJ