Eu apóio Jean Wyllys para Dep. Federal PSOL RJ 5005 - Vote na coerência RJ!!!

domingo, 10 de outubro de 2010

Discurso em plenaria do MES-sobre capitalismo e depressão - Por Fabian Rocha - PSOL RS

discurso em plenaria do MES-sobre capitalismo e depressão


                                                  Camaradas!

Ontem foi aniversario de morte do Che Guevara,por isso touxe um artigo escrito por ele que ja previa naquele tempo algo que vou abordar,que diz respeito a uma das consequencias do capitalismo.
"Caio de joelhos tentando encontrar uma solução,uma verdade,um motivo.
Pensar que nasci para amar,que não nasci para ficar permanentemente atrás de uma escrivaninha,me perguntando se o homem é bom,porque sei que ele é bom,pois estive com ele ombro a ombro nos campos,nas fábricas,nos acampamentos de madereiros,nos engenhos, nas cidades.
Pensar que ele é fisícamente sadio,que possui um espirito de cooperação,que é jovem e vigoroso como um bode,mas que se vê excluido do panorama:isso é angústia.Fazer um sacrifício estéril que nada produz para erguer uma vida nova:isso é angustia".
 

Buenas camaradas!
As pessoas parecem esperar por algo que as façam mover-se,algo que as motive.
Algo que mude tudo isto que está ai,colocado pela mídia e que contradiz o real sentimento que temos em nosso coração.Mas elas deconhecem os mecanismos para mudar este sistema nefasto.
10 pessoas por hora se afastam do trabalho por causa de depressão,estimativas apontam que em pouco tempo a depressão será o segundo maior motivo de aposentadoria pelo INSS.
Quando falamos de socialismo estamos falando de melhor distribuição de renda e para isso temos de ser organizados e disciplinados.
No capitalismo as pessoas sentem-se sozinhas,sentem-se fora do contexto,por isso quando um camarada se aproxima de nós ele não pode se sentir como uma barata tonta ,como é no capitalismo.
Devemos acolher este camarada mostrando como ele estará inserido neste processo,qual é o seu papel nesta construção.
Tivemos nossos erros neste processo eleitoral,mas erramos tentando acertar,erramos tentando crescer.
Mas agora talvez seja o momento de nos perguntarmos,se queremos crescer ou inflar?

Che dizia "As pequenas mudanças marcam o limite até onde um revolucionário se dispõe a negociar com o contexto,isto é suas convicções."Fizemos algumas apostas e as considero válidas ,mas acho que agora é o momento de nos fortalecemos internamente.Temos a obrigação de sermos mais organizados e disciplinados do que a direita,Fidel e Che sempre ressaltaram a importância destes elementos para a revolução.
Para encerrar quero dizer que cada um de nós tem uma missão como um autêntico socialista,que é a obrigação de abrir caminhos e de se construir como revolucionário, e de levar a mensagem socialista a todos cantos ,mostrando que as pessoas não precisam se sentir sós ,elas podem fazer algo que dignifique sua existência
.