Eu apóio Jean Wyllys para Dep. Federal PSOL RJ 5005 - Vote na coerência RJ!!!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

PSOL quer que Jarbas dê nomes de 'corruptos do PMDB'

PSOL quer que Jarbas dê nomes de 'corruptos do PMDB'


Ter, 17 Fev, 06h15


Não foram só os membros do PMDB que ficaram insatisfeitos com as declarações do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) contra integrantes do próprio partido. Por outras razões, o PSOL enviou hoje carta ao peemedebista pedindo que o parlamentar torne públicos os nomes dos integrantes da legenda que estariam envolvidos em atos de corrupção. Assinada pelo senador José Nery (PSOL-PA) e pelos deputados Chico Alencar (PSOL-RJ) e Ivan Valente (PSOL-SP), a carta afirma que a divulgação dos nomes é uma "enorme contribuição à moralização da vida pública brasileira". "Suas denúncias devem vir acompanhadas do detalhamento de situações, nomes e fatos que gerem iniciativas aguardadas por toda a sociedade, em nome do interesse público. Esta seria uma saudável providência para que os fatos por Vossa Excelência relatados não caiam no esquecimento e possam ser devidamente apurados", pedem os parlamentares.Ainda segundo o PSOL, deveria ser criado um fórum permanente, no Congresso, para discutir a ética na política. Chico Alencar defendeu que o fórum deveria ser criado depois do carnaval. "O PSOL jamais se furtou a exigir apurações, no mais das vezes engavetadas, quanto a casos concretos, como os mensalões petista e tucano, o escândalo Sanguessuga e outros", afirma o partido, no texto.Em entrevista à revista Veja, Jarbas afirmou que parte do PMDB "quer mesmo é corrupção". Ontem, em entrevista coletiva, ele repetiu todas as acusações. "O PMDB quer cargos para fazer negócios. Alguns buscam o prestígio político, mas a maioria dos peemedebistas se especializou nessas coisas pelas quais os governos são denunciados: manipulação de licitações, contratações dirigidas, corrupção em geral", afirmou.


Lula


O senador também acusou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de ser "conivente" com a corrupção que, segundo ele, está impregnada em todos os partidos, "sobretudo no PMDB". "Não é de hoje que o PMDB tem sido corrupto. Mas o Lula tem sido conivente com a corrupção. Lula e o PT não inventaram a corrupção, mas ela tem sido a marca do governo dele. É o governo do toma-lá-dá-cá", disse.Apesar de insistir nas denúncias, Jarbas se recusou a apontar nomes de peemedebistas que praticam irregularidades. "Todo mundo sabe da corrupção do PMDB. Estou combatendo práticas, e não vou ficar puxando listas. Seria muito volumoso. Para que isso seja investigado deve haver uma pressão. Não sou eu quem vai comandar esse processo, eu apenas abri o debate dando o pontapé inicial."
Um dia é escola de lata, outro dia é escola de madeira, daqui uns dias não teremos mais escolas.

Vivi

Governo de SP põe aluno em puxadinho de madeira


http://www1. folha.uol. com.br/folha/ educacao/ ult305u505118. shtml

17/02/2009 - 08h09


Governo de SP põe aluno em puxadinho de madeira

Publicidade da Folha Online


O governo de São Paulo vai alojar 504 alunos em seis salas de aula improvisadas --feitas com madeirite (folhas de madeira usadas para cercar obras), telhas de brasilite, porém sem lousas-- na quadra de esportes da Escola Estadual Professora Eulália Silva, no Jardim Ângela, zona sul de São Paulo, informa reportagem de Laura Capriglione publicada na edição desta terça-feira da Folha (íntegra do texto restrita para assinantes do jornal e do UOL).Apesar do início das aulas na segunda-feira (16), as salas não estavam prontas. Com a obra, as aulas de educação física serão ministradas no pátio interno da escola, inadequado à prática de esportes --o pé direito é baixo e a área é pequena.De acordo com a engenheira Maria Célia Ribeiro Sapucaí, 58, diretora do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo, um ponto crítico das novas salas pode ser o isolamento acústico.A Secretaria da Educação, por intermédio da assessoria de imprensa, disse que a instalação era "provisória" e que é "perfeitamente possível" dar aulas de educação física sem quadra de esportes.

Pra quem for assinante, tem também essas matérias da Folha de hoje.

Se alguém puder repassar...1. Folha de S.Paulo - Há 50 Anos - 18/02/2009... propôs quatro pontos essenciais para a solução do problema. Texto Anterior: Pai diz que escola não matriculou filha Próximo Texto: Sem espaço, escola invade "puxadinho" construído ...http://www1. folha.uol. com.br/fsp/ cotidian/ ff1802200911. htm2. Folha de S.Paulo - Sem espaço, escola invade "puxadinho" construído em outra - 18/02/2009... quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009 Texto Anterior Próximo Texto Índice Sem espaço, escola invade "puxadinho" construído em outra Instalação improvisada em escola estadual prevê a ... destruição de laboratório, cantina, cozinha e banheiros Alunos, pais e funcionários de escola no bairro de Pedreira prometem impedir obras; dirigente regional diz que a construção é ...http://www1. folha.uol. com.br/fsp/ cotidian/ ff1802200912. htm--



"La historia no se detiene ni con larepresión ni con el crimen. Esta es una etapa que será superada. Estees un momento duro y difícil: (...). Pero el mañana será del pueblo,será de los trabajadores. La humanidad avanza para la conquista de unavida mejor."Trecho do ultimo discurso de Allende, 11/09/1973.