Numa prova de que a força da nossa bancada transcende o tamanho físico na Alerj, eis a conquista, já de início, de instrumentos importantes para as nossas lutas: Freixo de volta à presidência da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania e também à frente da nova CPI das Armas, que vai investigar o tráfico e uso de armamento e munição pelas máfias atuantes no estado; Janira atuante nas comissões de Finanças, Controle e Orçamento e da Saúde, e ainda na CPI sobre as verbas destinadas à recuperação pós-tragédia da Região Serrana.
Tais conquistas significam apenas um ponto de partida para muito trabalho. Há de se enfrentar uma conjuntura política bastante complexa e adversa, com a máquina estatal a serviço do interesse de poucos e o prejuízo de muitos, e com o controle, inclusive, dos meios de comunicação, atrelados ao discurso oficial.
Em uma conjuntura que avaliamos como de grave ameaça à democracia, mais do que nunca se faz necessária a articulação da nossa ação parlamentar com as forças dos movimentos sociais e dos setores mais progressistas da sociedade, compromissados com o futuro do nosso Rio de Janeiro. É com essa essa articulação que a nossa aguerrida dupla vai conquistar no Legislativo muitas vitórias na luta contra a desigualdade!
Jefferson Moura - Coordenador da Liderança PSOL RJ